Bestial Summoning


O Bestial Summoning foi fundado por Conscicide e Sephiroth na cidade de ¨Venlu¨ na Holanda no final de 1990, onde dois maniacos pelo Underground dentro do Black Metal criaram o Bestial Summoning.


Logo convocaram The Unsane como vocalista para completar a formação, com letras que abordavam tudo sobre Obscuridade, Satanismo e Anti-Cristianismo e fortemente influenciados por Dead e Euronymous da banda Mayhem.
Radicalmente contra corrupção da cena underground onde alguns estavam se curvando para o ¨Mainstream¨e o falso profissionalismo e também ao Cristianismo.
O Black metal era praticamente inexistente na Holanda, com exceção do Necro Schizma e os projetos primitivos: Exmortes e Apator iniciados por Jan ¨Verpus¨ List
Inicialmente o Bestial Summoning deveria ser uma música lenta, influenciada por Hellhammer, Samael, Necro Schizma e Black Prophecies e acompanhado por letras satânicas,
a primeira música escrita e gravada se chamava: The Sinister Ritual, que apareceu em várias compilações logo apos a divulgação desse trabalho, um quarto membro chamado Impurity se juntou ao Bestial Summoning pois também compartilhava da mesma postura  do Bestial Summoning e também cultuador do Underground no Black Metal juntou-se em 1991 como baixista. Depois dos vários ensaios, Um dos ensaios resultou em uma criação primitiva do Black Metal foi onde surgiu a primeira a demo intitulada: Sadomistic Rituals, Onde se consistia em músicas completamente improvisadas. Os membros ficaram tão surpresos com o resultado espontâneo de suas músicas que decidiram definir como sua identidade.
como todos eles estavam satisfeitos do resultado da sonoridade espontanea e terrível, Black Metal Primitivo e Underground que soava como: Beherit, Diabolus, Goat Vulva, especialmente Christ Blood.

(Depois relançada em diferentes formatos e layouts)
Depois disso o Bestial Summoning decidiu nunca mais ensaiar estas música novamente, logo após o lançamento da demo, o baixista Impurity decidiu deixar a banda pois estava insatisfeito com o estilo de improviso do Bestial Summoning


Realizando uma curta apresentação na cidade de ¨Groningen¨ na Holanda, que durou apenas quinze minutos e gerou um tumulto com o público depois de The Unsane jogou um balde de sangue animal na multidão. A banda teve que parar de tocar antes que as coisas ficassem realmente fora de controle, após o show o foi encontrado sangue em todos os lugares no local.
 

Um segundo show foi realizado no ano de 1992 juntamente com os suíços do Samael em uma pequena cidade chamada Venray, Uma apresentação que deixou o público perplexo com o desempenho caótico de Bestial Summoning
Algumas músicas deste show ao vivo foram lançadas em um ep de 7 polegadas no mesmo ano.


A divulgação da demo resultou em um contrato com a gravadora sueca e recém-criada No Fashion Records para o lançamento de seu álbum de estréia intitulado como: The Dark War Has Begun e que também foi o primeiro álbum de Black Metal já lançado por uma banda Holandesa.
Antes de entrar no estúdio o Bestial Summoning não ensaiou nenhuma música e improvisou todas as 12 faixas e totalizando 8 horas para gravar e mixar o álbum completo.
Melek Taus, Um amigo próximo da banda foi o responsavel por todas as letras das músicas do Bestial Summoning
resultando em uma mistura grosseira de Samael, Beherit, Satanic Evil e Hellhammer.
criou-se a identidade do Bestial Summoning, marcado por riffs primitivos e diretos e batidas simples e com vocais  e gritos do maniaco The Unsane, Que criou nas músicas uma atmosfera emocional sombria.

(Relançado em varios formatos, porem sempre com a mesma capa)
Depois que o álbum foi lançado em 1992 o Bestial Summoning teve convite para diversas participações. Negativamente criticados na Noruega na época, porem ainda mantiveram a banda. Os membros estavam orgulhosos de serem odiados, Infelizmente o Bestial Summoning teve seu fim anunciado no final de 1992.

Mesmo tendo seu fim prematuro, os membros trabalharam com outras bandas:


Sephiroth tocou nas bandas: Deinonychus (Vocal), Bethlehem (Vocal), Occult (Vocals), Legion of the Damned (Vocal) alem de especialização de videos de casamentos e também já trabalhou na direção, edição e produção de videos de bandas como: Behemoth, Dark Funeral, Desensintised, Kataklysm, Kill Division, Lääz Rockit e Marduk.


Conscicide Annu Dracula tocou nas bandas: Morb e Bhaobhan Sidhe e tambem fez trabalhos de artes para as bandas: Botulistom, Exmortes, Heretic e Whitering God.

The Unsane no inicio dos anos 90 editava o zine: Daemonium Aeternus  e auxiliou Zine Of Master of Brutality teve alguns projetos musicais como: Malefic Oath, Mjöllnirr, Nachtvorst, Supremacist Dawn e Angel of Destruction.
No ano de 2008 um dos Fundadores ¨Conscicide¨ cometeu suicídio. 

No mesmo ano de de 2008 teve o lançamento de um Split com a banda também holandesa Heretic intitulado como: Splitting Skulls for Satan,  o selo grego Black Vomits Records foi o responsavel pela versão em CD, a Alemã Deathstrike Records foi a responsável pela verão em LP e o selo Supremacy Through Intolerance também alemão foi a responsável pela versão em tape.
O áudio do Bestial Summoning não se trata de regravação, mas de um ensaio gravado em 17 de Outubro 1991. 








Comentários

Postagens mais visitadas