Crucificator - Then Hatred Reborn at Down

 


Crucificator – Then Hatred Reborn at Down

Then Hatred Reborn at Down é o segundo álbum da veterana banda soteropolitana fundada em 1988 por Hategun.
Iniciando o álbum a música de introdução Counterattack, com guitarras pesadas e bateria rápida em um clima de guerra dando uma prévia dos que esta por vir, Na sequencia faixa titulo Then Hatred Reborn at Down com seu inicio extremamente rápido e pesado, tendo algumas passagens cadenciadas e com solos de guitarra, e uns trechos de guitarra  lembrando algumas bandas suecas e finalizada com um riff totalmente característico do war metal.
Na sequencia a música the Last Continence, musica da qual teve seu vídeo clip oficial, com inicio extremamente direto e cheio de riffs pesados e alguns lembrando Slayer e diversas uma música extremamente técnica com dedilhados e também duetos de guitarra executando grandes solos, Na sequencia a música Advance and Destroy já com seu inicio pesado e cadenciado e o vocal pesado do Malignum, música que perto dos seus 3 minutos tem uma velocidade e técnica que levam a uma pegada mais rápida e melodias e logo finalizada com belos solos de guitarra, Na sequencia a música Without Prisoners com dedilhados e guitarras com bases pesadas e riffs incríveis, tendo um final espetacular, pra nos tendo como uma das melhores musicas do álbum.
Na sequencia a música Control of Riot and Civil Revolt, com seu inicio que me lembrou um pouco o Krisiun, mas nada de cópia. Uma musica brutalmente e extremamente técnica com também uma pitada de antigas bandas suecas em suas guitarras. Na sequencia a música Final Winter, que acredito ser uma das primeiras músicas criadas pela banda alguns anos antes do seu lançamento, com um riff extremamente marcante e bastante influenciado por Slayer e Marduk. A música Hermano Perez a única com uma introdução acústica e cantada em espanhol, uma grande homenagem ao Venezuelano Oscar Perez.
A música Exterminium já com seu inicio técnico e agressivo, clima e ritmo que permanece o mesmo durante toda a música, tendo somente esse ritmo diminuído durante os solos de guitarra.
Na sequencia a música Biochemistry Nuclear War com seu início rápido e pesado mesclando também com partes mais cadenciadas e guitarras lembrando o antigo Marduk, Na sequencia a música Blood and Ice com seu inicio já cheio de técnicas em seus riffs e bateria sendo executada como uma marcha em sua técnica, também como riffs lembrando o canibal corpse e seu final sendo de executado de forma mais desacelerada.
Thy Kingdom que se trata de uma regravação de uma das musicas presentes no trabalho chamado: o Trono da guerra, lançado em 2005 com uma sonoridade pesada e muito trabalhada, e com algumas passagens que lembram algumas bandas suecas  como Marduk em seu inicio.
War Death Metal muito bem trabalhado, pesado mesclando melodias e agressividade e, algumas bandas citadas na resenha são apenas lembranças em algumas passagens, não se tratando de cópia.
Com certeza um excelente lançamento para apreciadores de bandas como: Sinister, Slayer, Marduk, Morbid Angel, Sarcófago e etc..
Lançado em Slipcase CD pelo selo Voz da Morte Prod. Em Parceria com a Impaled Records No ano de 2020 contendo, 1 Intro e 11 músicas, Encarte contendo fotos e letras e toda a arte e layout criado por Alcides Burn .





Comentários

Postagens mais visitadas